segunda-feira, 25 de julho de 2016

Treze Tílias: Universidade Federal de Santa Catarina promove debate sobre filosofia em Treze Tílias

O workshop foi uma promoção da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi realizada no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

O objetivo da oficina foi investigar as relações e implicações, bem como os alcances e limites, da filosofia de Wittgenstein, sobre os problemas, morais, estéticos, epistemológicos e linguísticos.

Outra intenção foi avaliar em que medida wittgensteiniano pode contribuir para oferecer respostas às questões e problemas da filosofia contemporânea.

A programação iniciou na sexta-feira, com a Abertura oficial do evento.

Durante a noite foram realizadas diversas palestras envolvendo Filósofos de várias universidades do Brasil, abordando linguagem, regras e privacidade, baseado na teoria de Wittgenstein, os Conceitos psicológicos e a Estética.

O workshop foi retomado no sábado, com mais oito palestras.

O Encerramento no domingo foi feito com apresentações das Comunicações aprovadas para o evento.

Treze Tílias foi a única cidade catarinense escolhida para sediar o evento, com apoio logístico do município e coordenação do Polo EaD da Universidade Aberta do Brasil, polo de Treze Tílias.

Wittgenstein foi um filósofo austríaco, naturalizado britânico. Foi um dos principais atores da virada linguística na filosofia do século XX.



Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário