terça-feira, 26 de julho de 2016

Sinal HD da RIC TV Record já está disponível em Joaçaba

Momento do lançamento do sinal HD para Joaçaba. (Fotos: Portal Éder Luiz)

Desde 2011 a RICTV RECORD investe no sistema digital em suas emissoras em Santa Catarina. A partir desta segunda-feira (25) os município de Xanxerê e Joaçaba passaram a receber a tecnologia, trazendo imagem de cinema e gratuita para uma região de grande desenvolvimento econômico do meio-oeste catarinense. O lançamento do sinal digital em Joaçaba aconteceu nesta terça-feira, 26, durante um encontro entre diretores do grupo RIC e convidados.

Com isso a RICTV RECORD fecha um ciclo de digitalizar todas as suas emissoras que produzem conteúdo no Estado, com sedes em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó, chegando a mais de 6,8 milhões de pessoas.
A nova antena ERI é importada dos Estados Unidos, um dos maiores fabricante mundiais de antenas para emissoras de televisão e rádio. A RICTV RECORD vai incorporar esta tecnologia na qualidade e desempenho de cobertura do sinal HD.

A RICTV Record Meio-Oeste estará disponível para Joaçaba pelo canal 26.1 digital, o que vai permitir aos telespectadores já assistir às emoções das Olimpíadas do Rio de Janeiro no mês de agosto em alta qualidade de som e imagem, sem chuviscos ou interferências. Com isso a emissora poderá ser sintonizada em smartphones e tablets que recebem sinal digital, ampliando a entrega de conteúdo para outros dispositivos além da televisão. Assim a emissora chega a um público mais jovem e de poder aquisitivo.

Os cenários também foram modernizados, seguindo o padrão estadual da RICTV Record. O investimento é uma prova de que a emissora não mede esforços para estar sempre em sintonia com o que há de mais moderno em tecnologia e qualidade de transmissão.

Com isso a RICTV Record reforça seu compromisso em liderar a produção de conteúdo regional, levando, com qualidade, a informação que faz a diferença na vida das pessoas e contribui com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário