sexta-feira, 22 de julho de 2016

Salto Veloso: Inauguração do Monumento Divino Pai Eterno ocorre neste final de semana

Neste sábado e domingo o município de Salto Veloso estará em festa por ocasião da inauguração do Monumento do Divino Pai Eterno e festa de Santa Ana e São Cristóvão.

A programação inicia no sábado a partir das 15h00 com saída da Romaria em frente à Igreja Matriz, rumo ao Monumento do Divino Pai e Eterno.

As 16h00 acontece missa e consagração da Capela do Divino Pai Eterno, com a participação do Padre Antônio Maria e ato solene de visitação ao monumento com transmissão da Rádio Tropical FM.

No domingo às 06h00 alvorada, 09h00 carreata e benção dos veículos de passeio e carga.

As 10h30 missa na Igreja Matriz com benção de objetos e devoção e 12h00 almoço festivo.

No período da tarde a partir das 13h30 sorteio de brindes aos colonos e motoristas e as 15h00 inicia matinê com animação do Grupo Herança de Gaiteiro.

De acordo com a fé cristã, o Divino Pai Eterno, é uma concepção ao Deus Pai.

Sua devoção iniciou em 1840, quando o casal de agricultores, Constantino Xavier Maria e Ana Rosa Xavier capinavam as margens do córrego do Barro Preto localizado no município de Trindade em Goiás.

Conta a história, que a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.

O casal beijou o medalhão sagrado e o levaram para casa. Constantino e seus familiares começaram a rezar o terço diante do medalhão encontrado, a notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar junto a Santíssima Trindade.

Com objetivo de promover o turismo religioso, o monumento do Divino Pai Eterno de Salto Veloso, tem em seu mirante, estrutura de capela para orações, sala das velas, loja de artigos religiosos, galeria com a história da padroeira Santa Juliana e das capelas do município.

O mês de julho foi instituído no calendário religioso para a realização do tríduo em honra ao Divino Pai Eterno, São Cristóvão e Santa Ana.

O monumento com a obra recentemente concluída, tem atraído já muitos visitantes ao município de Salto Veloso.








Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário