quarta-feira, 27 de julho de 2016

Salto Veloso: APAE mantenedora da Escola Especial Professora Irene De Bastiani de Salto Veloso realizará mais um evento promocional para arrecadar fundos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE mantenedora da Escola Especial Professora Irene De Bastiani de Salto Veloso realizará mais um evento promocional para arrecadar fundos para manutenção da escola especial.

Será o tradicional bingo da APAE, dia 20 de agosto, a partir das 19.30 horas no salão paroquial da Igreja Matriz.

Os prêmios do bingo serão – primeiro 1.000 reais, segundo 500, terceiro 300 reais e quarto prêmio um forno elétrico da marca mundial mais um tapete.

O valor da cartela será de 10 reais.

Além da divulgação gratuita deste evento, a Rádio Tropical FM e APAE de Salto veloso firmaram parceria na manhã de hoje, para a divulgação de um novo projeto, que será desenvolvido em agosto.

Sandra Ranchi Rocha diretora e a professora Eliane Getassi da escola especial Professora Irene De Bastiani, em reunião com a direção da Tropical, firmaram parceria para a promoção do projeto A HORA DA PREVENÇÃO NA RÁDIO. PREVENIR DEFICIÊNCIAS – UM ATO DE AMOR.

O Profeto tem como objetivo geral, divulgar através da Rádio Tropical, a informação e o conhecimento de muitas deficiências existentes, amenizando os efeitos através de ações preventivas.

O projeto de divulgação será no mês de agosto, com ênfase maior na SEMANA NACIONAL DA PESSOA DEFICIÊNCIA INTELETUAL e MÚLTIPLA de 21 A 28.

O projeto a HORA DA PRENVEÇÃO NO RÁDIO, foi desenvolvido pela diretora SANDRA RANCHI ROCHA, com apoio do presidente Edson Antônio Barbosa, professores e equipe multidisciplinar, tem a missão de articular ações que garantam atendimento preventivo e informação, que ajudem a prevenir os vários tipos de deficiência.

Segundo Sandra, de 70 a 80%   dos casos de deficiência poderiam ter sido evitados com alguns cuidados básicos, como pré-natal, teste do pezinho vacinas, alimentação adequada e outros.

Ficou acertado entre Tropical e APAE de Salto Veloso que haverá intensa divulgação do projeto

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário