terça-feira, 26 de julho de 2016

Policias militares da região de Videira iniciaram uma série de disciplinas voltadas ao serviço policial

Os policias militares da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Videira iniciaram uma série de disciplinas voltadas ao serviço policial, com intuito de manter os conhecimentos adquiridos sempre em dia.

Dentre os assuntos abordados, foram esclarecidas situações relativas à hierarquia e disciplina, comportamento e postura do policial militar, ministrada pelo Sargento Simon.

Além disso, foi ministrado pelo Cabo Finger, uma disciplina relativa a procedimentos de trânsito.

Nesta disciplina foi destacado o preenchimento de documentos administrativos, normas e pareceres, bem como algumas situações relacionadas ao novo sistema utilizado pela PM de Videira, o PMSC MOBILE, como inserção e finalizações de trânsito.

Todos os participantes destacaram que  esta tecnologia trouxe ao PM mobilidade no serviço da rádio-patrulha e agilizou o atendimento aos solicitantes e demais situações relevantes a ocorrências atendidas.

O Tenente Ricardo destacou os aspectos relativos à situação criminal de ocorrências, trazendo casos atendidos pelas guarnições e discutindo se os procedimentos adotados foram de acordo com o previsto na legislação penal.

Ainda de acordo com o Tenente Ricardo, esta foi a primeira etapa de outras tantas que, ao longo do ano, serão feitas .

Finalizou salientando que com isso, espera-se que cada vez mais os policiais militares estejam melhor preparados para todas as ocorrências e que a população de Videira e região tenha uma Polícia Militar mais qualificada.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário