quarta-feira, 20 de julho de 2016

Piratuba: Grupos já confirmam participação no Festival de Dança da Terceira Idade

Piratuba já prepara a edição de 2016 do tradicional Festival Internacional de Dança da Terceira Idade. Neste ano o evento será realizado de 06 a 11 de novembro e os grupos já iniciaram as inscrições. Bailarinos com no mínimo 50 anos de idade é que dançam no palco do Centro de Eventos durante a semana de apresentações e competições.

Nos últimos anos o Festival recebeu representantes de inúmeros Estados e também de outros países. Os organizadores aguardam, pelo menos, 30 grupos. “Grupos de várias regiões do país já estão fazendo contato e confirmando participação. Uma coreógrafa da Costa Rica também já nos ligou e afirmou que terá um grupo aqui neste ano”, conta uma das responsáveis pelo Festival, Francieli Sartori.

Entre bailarinos, coreógrafos, familiares e grupos que viajam até Piratuba apenas para assistir as apresentações, o evento reúne cerca de mil pessoas no município. “O Festival já é um evento que faz parte do calendário do município e também está na agenda dos grupos. A movimentação será grande, tanto nos meios de hospedagem como no comércio”, adianta a superintendente da Fundação de Cultura, Gelci de Souza.

Os dançarinos vão disputar prêmios nas categorias, Dança Coreográfica Livre, Dança Popular Folclórica, Dança de Salão Conjunto e Dança de Salão Casal. Além dos espetáculos dos grupos, o Festival também conta com os shows de abertura e o de encerramento. Ambos ainda serão definidos.

Mais informações, regulamento completo, fotos e vídeos de edições anteriores e demais detalhes do Festival, podem ser encontrados no site.

Fonte: Cristiano Mortari

Nenhum comentário:

Postar um comentário