terça-feira, 26 de julho de 2016

Movimento O Sul É o Meu País não poderá realizar plebiscito em Joaçaba durante as eleições municipais

Página do movimento no Facebook convoca voluntários para o plebiscito.
Na última segunda-feira (25), em sessão administrativa no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a Corte manifestou-se acerca de comunicação do Movimento O Sul é o Meu País, protocolada junto a 85ª Zona Eleitoral, em Joaçaba, que informou que, no dia das eleições municipais, haverá uma consulta à população, para que os eleitores opinem sobre eventual independência da região sul do Brasil do restante do país.

O Presidente do TRE-SC posicionou-se contrário à mencionada consulta, pelas razões expostas no documento reproduzido abaixo, no que foi acolhido pelos demais juízes do Pleno. Requisitou, ainda, investigação à Polícia Federal e instauração do competente inquérito policial, em sendo o caso.

A decisão ordena que todo a menção a o que se refere a “plebiscito” seja retirada do material publicitário do movimento, que a data da consulta seja transferida para outra que não se confunda com período eleitoral e consultar o Congresso Nacional antes de realizar qualquer enquete sobre separação de Estados da Federação

Leia o relatório




Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário