sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ministério público Federal de Joaçaba pede apoio a sociedade para projeto contra a Corrupção

O Procurador da República em Joaçaba, Mário Roberto dos Santos, encaminhou ofício à imprensa nesta semana para pedir o engajamento da população na terceira etapa da Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”.

Segundo o Procurador, por se tratar de uma proposta apartidária, o Ministério Público Federal conclama a sociedade a abrir diálogo com os deputados da região, e outros que porventura tenham acesso, para rápida apreciação e aprovação das propostas.

O projeto de iniciativa do Ministério Público Federal, colheu mais de 2 milhões de assinaturas em todo o país e foi entregue ao Congresso Nacional em 29 de março deste ano.

Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei encontra-se aguardando a instalação da Comissão Especial, com membros já designados pelo presidente.

O projeto contempla medidas como criminalização do enriquecimento ilícito, o aumento das penas para corrupção de altos valores, a reforma do sistema de prescrição penal, a celeridade nas ações de improbidade administrativa, a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do caixa 2.

Por ano, calcula-se que a corrupção provoca perdas de pelo menos R$ 200 bilhões para o país.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário