sexta-feira, 22 de julho de 2016

Leitora denúncia que quase foi vítima do golpe do emprego falso


Um golpe que vem sendo aplicado em todo o país pode ter chegado a região, trata-se de um anúncio feito através do Facebook que promete emprego aos interessados, mas o objetivo é retirar dinheiro das vítimas.

Casos como este já foram registrado em São Paulo e Brasília, onde várias pessoas foram lesadas. Os anúncios variam as vagas oferecidas, no caso aqui da região o emprego era para porteiro em um hotel, como descreveu a leitora. “Vi uma postagem no face onde ofereciam vaga de emprego em hotel, era necessário enviar currículo por e-mail. Hoje recebi uma resposta me pedindo para enviar xerox de alguns documentos, sendo necessário um curso que pode ser feito online, o valor e de R$ 150,00. Procurei no Google e se trata de um golpe”.

A resposta da suposta empresa veio acompanhada do link para fazer o treinamento e no mesmo dia receber o certificado, tudo mediante o depósito antecipado de R$ 150,00. Veja a mensagem abaixo:
Outro detalhe que chama a atenção é que o depósito é feito na conta de duas pessoas físicas e não na da suposta empresa:

Especialistas alertam que um ponto chave que precisa ser observado é a exigência de pagamento prévio em troca de emprego. O candidato deve desconfiar sempre da cobrança antecipada. É preciso pesquisar a empresa ou agência que está oferecendo o trabalho, muitas vezes uma simples busca na internet revela o golpe.

Se a vítima for lesada deve registrar o caso na delegacia de polícia mais próxima.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário