segunda-feira, 18 de julho de 2016

Joaçaba vai sediar etapa da Copa Brasil de BMX

Foto da Competião de BMX durante os JASC 2015.
A Pista de BMX, construída em Joaçaba para a realização da 55ª edição Jogos Abertos  de Santa Catarina será palco da quarta etapa da Copa Brasil de BMX. O evento Nacional está marcado para acontecer no dia 25 de setembro e deve reunir mais de 100 atletas da modalidade, de vários estados brasileiros.

As tratativas para que Joaçaba recebesse a etapa do Campeonato Nacional iniciaram ainda no ano passado, durante as provas dos Jogos Abertos. De acordo com João Carlos de Andrade, presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, a qualidade técnica da pista, que é uma das melhores do Brasil, foi decisiva para a escolha do município como uma das cidades sede. “Alguns pequenos ajustes serão feitos, mas, a pista em 90% de sua totalidade está apta para a competição”. explicou João Carlos Andrade.

No sábado dia 24 de setembro, estão previstos os treinos e no domingo 25, a competição oficial e todos estão convidados a prestigiar o evento que será aberto ao público.  “A pista é um legado positivo deixado pelos dos Jogos Abertos, já que  muitas crianças estão aprendendo o  BMX participando da escolinha montada no local e realização de uma prova como essa dá ainda mais visibilidade ao esporte”. Concluiu Andrade.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário