terça-feira, 19 de julho de 2016

Joaçaba: Professores do Colégio Luterano Santíssima Trindade Participam de Capacitação

Para os alunos, as férias escolares já estavam descretadas, mas, nos últimos dias, os professores do Colégio Luterano Santíssima Trindade de Joaçaba, permaneceram na sala de aula e dessa vez não para ensinar e sim, aprimorar seus conhecimentos através de uma capacitação que aconteceu no sábado dia 16 e nesta segunda-feira, 18.

Aproximadamente 100 professores estiveram reunidos. No dia 16 de julho, a turma teve uma oficina de Contação de Histórias com a Professora Ms. Rita Baratieri, de Joaçaba-SC. Já, os professores do 1.o ao 5.o anos vivenciaram momento de beleza com Poetisa Anair Weirich- Chapecó-SC, onde trabalhou a Poesia como matéria-prima para a Construção do Ser Humano. Os professores do 6º ano ao 3º do Ensino Médio socializaram muito conhecimento com a consultora pós-doutora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, de São Paulo, com a temática: Metodologias Ativas e inovação em sala de aula.


Atividade realizada no Sábado, 16.
No dia 18 de julho, a Educação Infantil esteve em contato com a música, com a Ms. Marta Dechert, de Curitiba, com o tema Música na Educação Infantil: uma abordagem prática. Os professores do 1.o ao 5.o anos estudaram os conceitos básicos de matemática com os professores da casa Alexandre Veiga, Jhonatan Nora e Luciane Kazmierczak de Matos.

“O objetivo da formação continuada é melhorar e potencializar o processo de ensino-aprendizagem. Estamos no momento de olhar para o futuro da educação e para isso, estamos plantando as sementes agora. Precisamos que os professores e alunos cresçam juntos além de estimular que os alunos tenham vontade de aprender, que se interessem pelos contéudos, busquem aprender mais, por estarem motivados. Por isso a importancia de bem capacitar os professores”. Afirmou Alisson Schröpfer da Silva, diretor do colégio.


Atividade realizada na segunda-feira, 18.
Os professores compartilharam conhecimento e vivenciaram experiências diferenciadas em oficinas de trabalho e reflexão. A formação se estendeu ainda para as unidades de Catanduvas e Ouro. O colégio Santíssima está buscando o melhor nosso objetivo é que os alunos aprendam o conteúdo repassado em sala de aula e também se tornem capazes de compreender a vida, a sociedade, a políca e todos os outros aspectos que fazem parte da sociedade na qual ele vive, para que seja um cidadão melhor. ” finalizou o Diretor, Pastor Alisson Schröpfer da Silva.








Com infomações: Colégio Santíssima Trindade fotos: Éder Luiz
Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário