sábado, 30 de julho de 2016

Joaçaba: De virada, Ablujhe vence o Concórdia no estadual de basquete

Uma partida eletrizante, daquelas que o torcedor não só vibra para valer como fica com o coração na mão, até o último minuto. Foi assim o jogo entre Ablujhe de Joaçaba e Acob Concórdia, jogo válido pelo estadual de basquete e que aconteceu na noite de sexta-feira, 29, no Complexo Esportivo da Unoesc Campus II.

A torcida compareceu em bom número e foi fundamental para encorajar o time começou perdendo o primeiro quarto de jogo pelo placar de 14 Ablujhe Joaçaba 18 Acob Concórdia e também ficou em desvantagem no segundo, com uma diferença ainda maior: 29 Ablujhe Joaçaba 37 Acob Concórdia.

No terceiro quarto começou a reação do time da Casa. A Ablujhe apertou a marcação e aproveitando vários rebotes chegou ao empate com o placar de 41 a 41, já quase no final dessa etapa. Na sequência, o time segurou dois ataques do Concórdia, e convertou outras duas cestas de dois pontos, virando o Jogo e fechando esse tempo em: Ablujhe Joaçaba 51 Acob Concórdia 43.

Se o terceiro quarto tinha feito a torcida vibrar pelo empate e virada no placar, o último período de jogo foi de angústia. A equipe do Concórdia mostrou que não havia desistido e encostou, diminuindo a diferença para 1 ponto e mantendo o placar apertado até chegar ao empate em 58 a 58, faltando dois minutos para o final da partida. E foi aí que a torcida mais deu apoio, vibrando quando o Joaçaba abriu dois pontos de vantagem e “tirando com os olhos”, os lances livres arremessados pelo time de Concórdia.

Ao final, A Ablujhe Joaçaba carimbou a vitória pelo placar de 67 a 60. Os próximos confrontos da equipe pelo estadual, serão nas cidades de São Miguel do Oeste e Xaxim. Voltando a jogar em casa no final do mês de agosto.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário