sexta-feira, 29 de julho de 2016

Joaçaba: Calouros receberam informações da universidade e de egressos da Unoesc

Começou na segunda-feira (25), em todos os campi da Unoesc, o segundo semestre letivo de 2016. Além dos milhares de alunos que retornaram às aulas, muitos iniciaram neste dia sua trajetória acadêmica, momento de grande expectativa e ansiedade.

Para os que acabaram de chegar, há um espaço novo a ser reconhecido. A fim de facilitar a adaptação, a Unoesc realizou uma programação especial de recepção, ocasião para conhecerem os serviços prestados pela instituição, bem como os seus espaços. No campus de Joaçaba, o evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), no auditório Afonso Dresch, reunindo os calouros dos cursos de Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia Química e Direito.

Além das informações gerais da universidade, como Portal de Ensino, Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e Mobilidade Acadêmica, os novos alunos conheceram alguns dos dirigentes da instituição, coordenadores e professores. Também assistiram ao vídeo institucional que apresenta a estrutura da Unoesc.

Após as explicações e falas, os acadêmicos participaram de um painel, mediado pelo professor Paulo Ricardo dos Santos. O momento contou com a presença dos egressos da instituição Clóvis Dal Cortivo, Walmor Silvestre Dresch Neto Ströher e Gislaine Luvizão, que relataram aos ingressantes suas experiências. Os ex-alunos são formados, respectivamente, nos cursos de Direito, Odontologia e Engenharia Civil.

Ao oportunizar o contato dos calouros com os egressos, a Unoesc objetiva auxiliar os futuros profissionais em sua trajetória, com dicas e informações que serão úteis no dia a dia acadêmico e profissional.

Fonte: Comunicação Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário