quarta-feira, 27 de julho de 2016

Herval d’ Oeste: Projeto “Eu Quero Ser” completa um ano e poderá ser ampliado


“O Projeto Eu Quero Ser é uma oportunidade de vida onde aprendemos sobre música, educação, cidadania, respeito e solidariedade”, resumiu Emerson Ari Gomes de Oliveira, um dos alunos da atividade social e educacional desenvolvida pelo Rotary Club de Herval d’Oeste em parceria com a Casa da Amizade Roselaine Matevi.

Atendendo mais de 50 crianças de todas as faixas etárias, o “Projeto Eu Quero Ser” completou no mês de julho seu primeiro ano de fundação com números positivos. De acordo com o presidente do Rotary Club, Sérgio Casagrande, é um projeto quem vem ao encontro da essência rotária. “Por meio da música, proporcionamos às crianças uma oportunidade de vida e, mais importante que isso, promovemos e incentivamos o desenvolvimento social, intelectual e humano de cada participante”, explicou. Ao longo deste período, os alunos do “Projeto Eu Quero Ser” já realizaram apresentações nas festividades natalinas de Herval d’Oeste e Joaçaba, Bairro São Jorge, além de apresentações nas festivas do Clube e na posse da nova governadoria do Distrito 4740 para a gestão 2016/17.


As aulas do “Projeto Eu Quero Ser” acontecem três vezes por semana: quarta, sexta-feira e no sábado na Sede Social do Rotary Club no Bairro São Vicente em Herval d’Oeste. O trabalho de ensino-aprendizagem é coordenado pelo professor Roberto Garayo. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos no primeiro ano de trabalho. É um trabalho inicial que, sem dúvida, proporcionará grandes talentos para a nossa música e crianças melhores para o mundo. Me sinto feliz em poder, de uma forma ou de outra, colaborar com esta belíssima iniciativa do Rotary Club de Herval d’Oeste e da Casa da Amizade Roselaine Matevi”, declarou.

Durante todas as aulas os alunos recebem um lanche especial feito pela Casa da Amizade Roselaine Matevi. “É uma parceria que traz grandes resultados para as crianças e suas famílias. Acreditamos muito no futuro desses jovens e, por esse motivo, nos sentimos honrados em participar deste importante projeto social”, explicou Gizelda Behrens, presidente da Casa da Amizade Roselaine Matevi.
Ampliação do Projeto é uma das metas para o próximo Ano Rotário

“Está tudo sendo alinhado para que possamos, ao longo do Ano Rotário, ampliarmos o trabalho desenvolvido aqui em nossa Sede por meio de ramificações em outros bairros. É um projeto que está sendo bem estudados e acreditamos ser possível apresentarmos novidades em breve”, afirmou Sérgio Casagrande.
Atividade especial marcou aniversário do Projeto

Para comemorar o primeiro ano de aniversário do “Eu Quero Ser”, os alunos participaram na manhã do sábado (23) de uma atividade educativa sobre reciclagem com contação de histórias e a participação das equipes Amigo Energia e Turminha da Reciclagem do Frigorífico Aurora de Joaçaba com brincadeiras sociais e educativas. Ao final do encontro, os alunos participaram de um lanche especial.



Fonte: Angelo Radavelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário