segunda-feira, 18 de julho de 2016

Epagri de Treze Tílias realiza viagem de turismo rural e agroecologia

Na semana que passou dias 14 e 15 de julho, um grupo de 31 Técnicos da EPAGRI Regional Joaçaba, abrangendo Treze Tílias, Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Herval Velho e Luzerna, participaram de viagem à região de Tubarão, onde realizaram visitas a propriedades produtoras de Hortaliças Orgânicas e que também desenvolvem o Turismo Rural.

Conforme o Chefe do Escritório Municipal da EPAGRI de Treze Tílias o Extencionista Rural Valter Zang, a viagem foi muito proveitosa.

Zang destaca que os técnicos tiveram a oportunidade de ver de perto a produção de verduras orgânicas em pequenas propriedades rurais, que utilizam dejetos orgânicos de aves da própria propriedade, e o trabalho é executado pela família.

Segundo Zang, toda a produção é comercializada na região através de uma associação que presta apoio as famílias desde o plantio a comercialização dos produtos orgânicos.

Em contato com os produtores, Zang salienta que eles comentaram que a associação é responsável junto as famílias para o desenvolvimento da atividade na região, unindo o grupo para produção com qualidade de Hortaliças Orgânicas, totalmente sem uso de agrotóxicos.

Ainda conforme Zang, o grupo pernoitou nas pousadas de propriedade de famílias produtoras de Hortaliças Orgânicos, que também desenvolvem o Turismo Rural na região.

Zang observa que tudo se desenvolve em pequenas propriedades, onde o cultivo de hortaliças, se dá num espaço de cerca de dois hectares, resultando em boa lucratividade as famílias produtoras.

O Chefe do escritório local da EPGRI, informa que a nossa região tem potencial para desenvolver projeto semelhante ao visitado na região de Tubarão.

Conclui dizendo que tanto o escritório de Treze Tílias, como os demais da Regional Joaçaba, seus técnicos estão aptos a prestarem informações sobre a produção de Hortaliças Orgânicas, como também de Turismo Rural.


Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário