sábado, 30 de julho de 2016

Em noite histórica, Brasil vence a Argentina jogando em Joaçaba

Clássico das Américas aconteceu pela primeira vez em Joaçaba. (Fotos: Portal Éder Luiz)

A Seleção Brasileira de Futsal deu show para um ginásio lotado em Joaçaba, numa noite inesquecível para o torcedor que compareceu ao Centro de Eventos da Unoesc. Foi uma note histórica para o esporte no município, um espetáculo onde tudo saiu perfeito e ao torcedor só coube aproveitar todos os momentos.

A partida entre Brasil e Argentina teve transmissão para todo o Brasil pelo SporTV, que mostrou uma bonita festa de um torcedor que é apaixonado pelo esporte. A bonita festa e organização impecável credenciam o Joaçaba Futsal a disputar a maior competição do futebol de salão do país, a Liga Futsal, sonho que ganha força e pode se realizar já em 2017. “Foi uma noite perfeita, na qual conseguimos organizar um belo espetáculo, mostrando a paixão do torcedor joaçabense. Só temos que agradecer aos patrocinadores que viabilizaram o jogo e a este torcedor, que mais uma vez deu show”. Comemorou o presidente do Joaçaba Futsal, Maicon Bortoluz.


O jogo

Em quadra o Brasil mostrou domínio desde o início, dificultando a saída de bola dos argentinos. A pressão surtiu efeito logo aos 3 minutos, quando Jé apertou a marcação e conseguiu desarmar o marcador, invertendo o jogo para Gadeia. O ala devolveu a bola para o pivô, que finalizou com precisão e inaugurou o marcador.

O Brasil voltou a balançar as redes faltando menos de um minuto para o intervalo. Ferrão sofreu falta próximo da entrada da área. Na cobrança, Rodrigo soltou o pé e estufou as redes, para festa do torcedor que lotou o ginásio em Joaçaba.

Diante do sucesso do evento, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) homenageou os patrocinadores no intervalo da partida: Unoesc, Dom Fiorelo, Scherer, Grupo Zanardo, Paludo Incorporadora, Baterias Pioneiro, Sulita, Hotel Jaraguá, Prefeitura de Joaçaba e Joaçaba Futsal.

Na volta para a etapa final a Seleção seguiu fazendo um bom jogo, mas o placar só voltou a mudar já no fim do jogo. Jackson acertou um lindo chute e fechou o placar. Na comemoração, o “Samurai” fez questão de abraçar o médico da Seleção, Carlos Dorileu, e o fisioterapeuta, Kleber Barbão, que realizaram um trabalho intenso para recuperar o ala de uma lesão no tornozelo.

No final da partida os jogadores retribuíram o carinho da torcida com muita atenção a cada um que pediu autógrafos ou para tirar fotos.

Agora as delegações partem para Jaraguá do Sul, onde realizam o quarto e último encontro dessa série de amistosos em terras catarinenses. O duelo será no domingo (31/7), a partir das 13h, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Assista o último gol da partida


Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário