quinta-feira, 21 de julho de 2016

Centro Regional da Defesa Civil será construído em Joaçaba

A Defesa Civil de Santa Catarina vai implantar um novo sistema de proteção e defesa ao cidadão: serão construídos 20 Centros Regionais de Treinamento, Operação e Sala de Situação até 2017. As estruturas serão instaladas nos municípios-sede dos coordenadores regionais da Defesa Civil.

Os centros estarão interligados ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd) e servirão de abrigo para os coordenadores de cada região no estado. Ainda vão conter uma sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis, inclusive com reuniões por videoconferência.

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, durante um desastre natural a estrutura possibilitará espaço adequado para gestão do evento em andamento. “Autoridades vão se concentrar no local para definir ações e estratégias durante a operação, além de desenvolver os planos emergenciais e protocolos de operação”, diz. A intenção é que todos os centros regionais estejam prontos até maio de 2017, quando o Cigerd também estará operando na Capital.

Visita técnica

O secretário de Estado de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, deve visitar Joaçaba nas próximas semanas para reunião com o secretário executivo Ricardo Grando e avaliação das possíveis áreas de instalação do Centro Regional de Treinamento, Operação e Sala de Situação no município.

Fonte: Mayelle Hall – Comunicação ADR

Nenhum comentário:

Postar um comentário