quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cartaz em árvore em Joaçaba alerta para multa em razão de sinalização confusa

O Departamento de Trânsito da prefeitura de Joaçaba pode estar andando literalmente na contramão em se tratando da sinalização em um ponto específico no município. Por causa da sinalização confusa na 13 de Maio, centro, muitos motoristas estão sendo quase que diariamente multados.

O problema está numa faixa de pedestres em frente ao edifício Porto Seguro. O meio fio foi pintado de branco, nas duas laterais da faixa, dando a entender que é permitido estacionar em tal local. Como a faixa está praticamente apagada, em razão do tempo da pintura, os motoristas acabam estacionando.

Cansados de ver motoristas sendo multados em razão desta confusão, a vizinhança decidiu melhorar a sinalização vertical. Um cartaz alertando os motoristas para risco de multa foi fixado numa árvore ao lado da faixa. Há menos de 15 metros, numa outra faixa, sentido Hotel Jaraguá, a prefeitura pintou os meios fios. Num extremo de branco e no outro amarelo. Já em direção a Policlina, há cerca de 50metros, uma terceira faixa está sinalizada corretamente. Nos dois meios fios foi usado o amarelo na sinalização horizontal. Três faixas, três padrões de sinalização. A cabeça do motorista entre em pane.

Por Marcelo Santos








Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário