sexta-feira, 22 de julho de 2016

Caminhada Ecológica/Cultural Água Doce 58 anos acontecerá nesse sábado

O evento será promovido em comemoração ao aniversário de 58 anos de emancipação político-administrativa de Água Doce e tem como objetivo tornar populares dois locais de grande importância histórico-cultural de Água Doce.

Um deles é o ponto conhecido como, Encruzilhada, que deu origem ao primeiro nome do município e, o outro lugar é a queda da mula do tropeiro, João Líbia carregada com açúcar, incidente que renomeou a localidade como, Água Doce.

A Caminhada Ecológica/Cultural, Água Doce 58 anos, tem também como intuito proporcionar o contato com a natureza, buscando sensibilizar a comunidade local sobre à importância do uso sustentável e preservação dos recursos ambientais.

Com um percurso de cinco quilômetros, o roteiro terá duração média de três horas. A caminhada vai iniciar na Comunidade de Nova Vicenza, passando pela Linha Macacão e finalizando no centro da cidade. O trajeto compreenderá trechos de estrada, mata e passagens por rios localizados nas imediações.

A participação é gratuita, sendo que haverá transporte até o local, com saída às 13h30min da Praça João Macagnan. A iniciativa da Caminhada Ecológica/Cultural, Água Doce 58 anos, é do Cedup.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário