terça-feira, 19 de julho de 2016

Brasileiro quer se aposentar antes de completar 60 anos, diz Datafolha

Boa parte dos brasileiros quer aposentar antes de completar 60 anos de idade. De acordo com pesquisa feita pelo Datafolha, apenas 24 por cento dos brasileiros esperam conseguir o benefício depois dos 60 anos, enquanto que outros 24 por cento querem receber a aposentadoria quando estiverem com idade entre 56 e 60 anos. A pesquisa também apontou que 21 por cento da população espera se aposentar antes dos 56 anos.

Na média, o levantamento mostrou que 60 anos é a idade ideal para a aposentadoria, de acordo com os entrevistados. 

O debate sobre a aposentadoria no Brasil está aumentando, porque que o governo do presidente interino Michel Temer pretende apresentar ao Congresso uma proposta de reforma da Previdência Social. O objetivo é estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria do brasileiro e tomar outras medidas que possam conter o aumento de gastos com o benefício.

Apesar de ainda não ter uma proposta de reforma definida, o governo espera poder apresentar um plano ao Congresso no próximo semestre. Em 2015, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, acumulou um déficit de 86 bilhões de reais, com o pagamento de aposentadorias. O valor equivale a 1,5 por cento do Produto Interno Bruto do Brasil.

Fonte: Rádio Videira AM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário