terça-feira, 19 de julho de 2016

Ammoc promoveu capacitação para professores de Luzerna

Professores de Luzerna participaram de uma capacitação sobre o Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), ministrada pelo tecnólogo em Gestão da Tecnologia e da Informação da Ammoc, Lauri Nora. A capacitação, segundo Lauri, foi a pedido da própria Prefeitura. O SGE é todo informatizado e com base em dados ele permite acompanhar on-line o gerenciamento de todas as informações sobre os alunos desde histórico escolar, notas, médias de notas, diário de classe, boletim escolar, matrícula, controle e solicitação de vagas em creches, transporte escolar entre outros.

O sistema oferece agora uma nova ferramenta que é a chamada on-line em sala de aula. “Este sistema traz várias vantagens para os professores que ao final de cada semestre podem colocar o diário escolar em dia imprimindo a média de nota e presença dos alunos e estas vantagens são extensivas aos pais que podem acompanhar de casa o desempenho escolar do filho, como presença, notas e o conteúdo que ele está aprendendo em sala de aula”.

Lauri destaca que vários municípios da Ammoc já utilizam o SGE que necessita de uma certa infraestrutura como por exemplo, a escola tem que ser coberta por internet, como no caso de Luzerna que também tem um tablete disponibilizado para cada sala de aula. O sistema também tem seu lado ecológico, pois reduz sensivelmente o uso do papel.

Fonte: Joce Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário