sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A Paróquia do Perpétuo Socorro de Treze Tílias promove festa dos 80 anos da paróquia

Foto: Ruy Machado
O evento ocorre neste domingo, dia 20 de setembro, com celebração em alusão aos 80 anos da Paróquia Trezetiliense. Conforme o Pároco Padre Almedo Drietrich, a festa do domingo inicia com missa às 10h00 no Parque do Imigrante, com a presença de todas as comunidades do interior e ao meio haverá almoço no salão da paróquia.

Segundo o Padre, os lucros da festa deste domingo serão utilizados para a sequência das obras da laje do segundo piso do novo salão paroquial, também chamado de novo centro de convivência.

O Pároco faz menção a criação da Paróquia, que remonta ao ano de 1935, antes mesmo da emancipação de Treze Tílias.

No dia 08 de novembro de 1935, o então Bispo diocesano de Lages, Dom Daniel Hostin, desmembrou da Paróquia São João Batista de Bom Retiro, hoje Luzerna, parte de seu território para criar a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Padre Almedo comenta que o primeiro Pároco de Treze Tílias, surgiu por uma indicação do Ministro Andréas Thaler fundador da cidade.

O primeiro Pároco foi o Monsenhor Johann Reitmeier, após ter sido prisioneiro de guerra, permaneceu por mais de 30 anos como Pároco até o ano de 1968.

O Pároco de Treze Tílias, também menciona a vinda de Irmãs Religiosas da Áustria, que a partir da criação da Paróquia, muito trabalharam em prol principalmente junto as famílias de Imigrantes.


Ouça o áudio:




Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário