quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Joaçaba - SDR promove feiras regionais de Ciências e Tecnologia e Matemática nesta quinta-feira

Foto Ilustrativa
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, por meio da Supervisão de Educação Básica e Profissional da Gerência de Educação (Gered), com o apoio da Prefeitura de Luzerna, promove, nesta quinta-feira, 29, 
a 8ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia da Educação Básica e a 14ª Feira Regional de Matemática.

Hoje pela manhã, a exposição dos trabalhos aconteceu das 9h às 12h. À tarde a exposição abre às 13h até às 16h30min, no Centro de Eventos São João Batista, em Luzerna.

Da Feira de Ciências e Tecnologia participam 21 trabalhos, em três categorias: séries finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. O vencedor de cada categoria se classifica para a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, no mês de outubro, em Florianópolis.

Na Feira de Matemática serão sete categorias: Educação Infantil; séries iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental; séries finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Superior; Professor; e Educação Especial.

Dos 52 trabalhos inscritos, 12 serão selecionados para a Feira Estadual de Matemática, que será realizada em Ituporanga, em outubro.

A Feira de Ciências e Tecnologia terá a participação de estudantes da rede pública estadual, enquanto que a Feira de Matemática envolve alunos das redes pública e privada.

A supervisora de Educação Básica e Profissional da Gered, Rosangela Maria DalagnolParizzi ressalta que as feiras são um importante instrumento de aprendizagem e troca de experiências entre escolas, alunos e professores.

Escolas dos 13 municípios de abrangência da SDR Joaçaba têm representantes no evento. Os trabalhos serão avaliados por 40 profissionais da área.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário