Loterias da Caixa

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sucuri com mais de 10 metros é avistada no lago de Marcelino Ramos/RS

Serpente pode ser a mesma que 
fugiu de cativeiro há quase 30 anos


Uma história que habita o imaginário dos moradores de Marcelino Ramos/RS ganhou um novo e misterioso capítulo neste mês de abril. Uma Sucuri, que era criada num cativeiro, que fugiu há quase 30 anos, pode ter sido avistada no lago da Usina de Itá. O fato foi revelado neste final de semana pelo empresário Valdemar dos Santos proprietário da Balsa que faz a travessia entre Marcelino Ramos/RS e Alto Bela Vista/SC. O empresário, no final da década de 70, havia adquirido a serpente no Mato Grosso. O filhote de Sucuri fugiu de um cativeiro que ficava às margens do rio Uruguai. A foto, em preto e branco, mostra o animal enrolado no pescoço do filho do empresário.

Ao longo destes anos surgiram muitas informações na região de um suposto aparecimento. Mas o relato mais impressionante, confirmado pelo empresário, é de um grupo de pessoas que estava se preparando para fazer a travessia do lago e teriam avistado a Sucuri ao lado da balsa. Pelos cálculos feitos pelas testemunhas a serpente, que é a maior do Brasil, media cerca de 10 metros, pesando em torno de 80 quilos. Num primeiro momento as testemunhas suspeitaram que seriam capivaras nadando no lago. Mas a certeza de que tratava-se de uma Sucuri aconteceu no momento em que ela deixou a cabeça exposta, fora da água, ficando praticamente no mesmo nível da balsa. No Portal de Marcelino você encontra um vídeo e mais informações, inclusive foto deste caso que está chamando a atenção dos moradores daquele pequeno município do RS, banhado pelo lago da Usina de Itá.Para acessar clique aqui.

Concórdia
No município de Concórdia também surgiram relatos por parte de agricultores da existência de uma Sucuri de grande porte no rio Jacutinga. Curiosamente o rio é um dos afluentes do lago da Usina de Itá. 

Fonte: Rádio Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário