quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PRF prende dupla suspeita de integrar quadrilha que assaltou três ônibus em Campos Novos


A Polícia Rodoviária Federal de Campos Novos prendeu no final da tarde desta terça-feira (08) dois suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes que age na região. Por volta das 18h, a PRF fazia fiscalização de rotina no km 322 da BR-282, próximo ao trevo de acesso à BR-480, quando se deparou com uma motocicleta Honda CG-150 de cor azul, placa MFX-7221 de Camboriú (SC), ocupada por dois homens. Após pedir os documentos, os policiais perceberam uma saliência na cintura do piloto, semelhante a uma coronha. Era um revólver calibre 38 com três munições intactas.

A dupla não esboçou reação, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Campos Novos onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições, falsidade ideológica e dirigir sem habilitação. Na delegacia, segundo informação da PRF, a dupla apresentou nomes falsos. O piloto não tinha habilitação e entregou uma carteira de identidade do irmão dele. Mais tarde a dupla foi identificada como Leonir Himes, de 22 anos, e Ideomar da Silva, de 18 anos, suspeitos de integrar o bando que na noite do dia 02 de dezembro assaltou três ônibus que transportava empresários gaúchos para fazer compras em São Paulo. A ação dos bandidos aconteceu nas proximidades do trevo de acesso ao município de Vargem. O setor de inteligência da PRF vem monitorando a região e acredita que uma nova ação ocorreria nos próximos dias. Os dois homens presos na tarde desta terça-feira possivelmente seriam olheiros da quadrilha. A motocicleta não tem registro de furto e está com o licenciamento em dia.

 Terror no asfalto

 Passageiros de três ônibus que levavam empresários gaúchos para fazer compras em São Paulo passaram por momentos de terror na noite deste domingo (02) em Campos Novos. Por volta das 18h30 uma das vítimas conseguiu informar a Polícia Militar sobre a ação. No local foi apurado que aproximadamente dez homens usando roupas pretas, encapuzados e armados com pistolas, revólveres com silenciadores, fuzis e metralhadoras, pararam os veículos nas proximidades do trevo de acesso ao município de Vargem, entre as BRs 470 e 282. Os bandidos obrigaram a parada dos ônibus e em seguida se identificaram como policiais civis, mas logo anunciaram o assalto, colocando todos os passageiros nos bagageiros e exigindo que tirassem as roupas. Os bandidos ainda deram tiros no interior dos ônibus para amedrontar ainda mais os ocupantes.

Os assaltantes levaram os joias, dinheiro, relógios, máquinas fotográficas e celulares. As testemunhas disseram que o bando utilizando um carro branco com giroflex e um Focus de cor preta, inclusive com rádio comunicador. Os ônibus são de uma empresa do RS. O condutor iniciais E.J.J, de 45 anos, revelou que dois homens entraram no ônibus que ele dirigia. No outro ônibus, o motorista M.V.C, de 31 anos, disse que três homens entraram. Por fim, o condutorL.T.F.S de 49 anos, relatou que dois homens entraram no veículo conduzido por ele. As vítimas relataram à polícia que quando estavam jantando no município de Barracão - RS, um homem teria solicitado informações sobre o destino da excursão. O suposto solicitante foi reconhecido por alguns passageiros na abordagem. Os motoristas e os passageiros foram conduzidos para prestar depoimento nas delegacias de Curitibanos e Campos Novos. Nenhum suspeito foi preso até o momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário